Perguntas frequentes

Como posso prosseguir com uma chamada em um idioma diferente?
A chamada será respondida em algum dos idiomas principais do país de onde você está ligando. Para prosseguir em outro idioma, identifique seu idioma para requisitar um intérprete. Isso pode levar alguns minutos, mas não desligue.
Caso eu me identifique, isso é útil?
A investigação de um relatório é normalmente mais rápida e eficiente quando a Equipe de Compliance da Syngenta pode acompanhar a questão diretamente com a pessoa que fez o relatório. Se você se identificou, todos os esforços razoáveis serão tomados para respeitar sua confidencialidade. Sua identidade não será revelada, a menos que seja necessário para prosseguir com a devida investigação, se requisitado no curso de um processo judicial, ou se requerido por leis locais. A Syngenta não tolerará qualquer forma de retaliação.
Como a Syngenta investiga as questões?
Quando um relatório é recebido, a NAVEX notificará a Equipe de Compliance da Syngenta. Se necessário, eles darão início a uma investigação e compartilharão as informações de seu relatório com os membros da equipe de investigação. É dada prioridade à investigação de quaisquer questões, imediata e responsavelmente.
Leia mais Perguntas frequentes

Levante uma preocupação ou informe um problema

Pode ser qualquer coisa, de uma declaração excessiva de despesas até o compartilhamento de informações com nossos concorrentes. Se você suspeitar de que algo assim está acontecendo e sente que não pode falar com seu Gerente, com o Compliance Officer, ou com um representante do Departamento de RH ou do Jurídico, levante a questão aqui. Você pode até estar errado, mas – desde que haja de boa-fé – terá o total apoio da empresa.

Caso a legislação local permita, você pode fazer um relatório anônimo, mas identificar-se torna a investigação mais fácil. Nós levamos sua confidencialidade a sério, e as informações serão repassadas somente àqueles que precisam saber delas dentro da Syngenta. Se, por questões legais ou para conduzir uma investigação completa, sua identidade tiver de ser revelada, você pode ter certeza que a empresa não tolerará qualquer tipo de retaliação.

Você pode levantar sua questão on-line ou pelo telefone e, se você já a abordou anteriormente, poderá verificar seu progresso aqui.

Levante a questão on-line

Após enviar sua questão, você receberá um número de referência exclusivo. Você deverá usar tal número de referência, junto com a senha ou PIN configurados por você, para verificar sua questão.