Faça uma pergunta

Se você tem uma dúvida sobre conformidade, ou se está inseguro quanto a qualquer aspecto do Código de conduta da Syngenta, pergunte aqui:

Por que a Syngenta escolheu a NAVEX para gerir a Linha de conformidade?

A NAVEX, Inc. é uma empresa independente, que fornece sistemas on-line e telefônicos confidenciais e seguros, para aqueles que desejam relatar preocupações acerca de condutas impróprias. A Syngenta, como muitas outras empresas, utiliza os serviços da NAVEX com a crença de que, em determinadas circunstâncias, as pessoas se sentem mais confortáveis se relatarem uma preocupação a um terceiro independente. Disponível 24 horas por dia, a NAVEX também oferece um serviço de tradução que suporta relatórios on-line ou por telefone em diversos idiomas.

Voltar ao topo - Voltar à página inicial

Qual é o papel da NAVEX?

As principais responsabilidades da NAVEX são:

  • Fornecer opções on-line e telefônicas confidenciais, para que as pessoas possam enviar suas preocupações sobre condutas nos negócios
  • Respeitar, quando permitido pela legislação local, o desejo do relator de permanecer anônimo
  • Fornecer serviços de tradução, para permitir que os relatórios sejam feitas em outros idiomas que não o inglês
  • Transmitir detalhes da questão para a Equipe de Compliance da Syngenta, para que uma investigação adequada seja conduzida
  • Agir como intermediário entre a Syngenta e a pessoa que faz o relatório, para transmitir quaisquer dúvidas e informações sobre a resolução do caso.

Não é papel da NAVEX tomar medidas para resolver a questão, mas apenas transmitir a mesma à Equipe de Compliance da Syngenta.

Voltar ao topo - Voltar à página inicial

E se for uma emergência?

Se estiver preocupado com uma ameaça ou dano físico à propriedade iminentes, você deve entrar em contato com os serviços de emergência locais e não o Compliance Helpline.

Voltar ao topo - Voltar à página inicial

Quando devo usar o Compliance Helpline, em vez de falar com alguém na Syngenta?

Reflita se você se sente confortável em levar sua preocupação ao seu Gerente, ao Compliance Officer, ou a um representante do Departamento de RH ou do Jurídico. Pode ser um desafio, mas uma abordagem direta é, em geral, o modo mais eficaz de garantir que sua preocupação seja solucionada tão rápido quanto possível. Se, contudo, você se sentir incapaz disso, ou se estiver inseguro quanto a quem contatar, envie seu relatório através do Compliance Helpline.

Voltar ao topo - Voltar à página inicial

Como relato uma preocupação sobre uma conduta de negócios através do Helpline?

A chamada será respondida em algum dos idiomas principais do país de onde você está ligando. Para prosseguir em outro idioma, identifique seu idioma para requisitar um intérprete. Isso pode levar alguns minutos, mas não desligue.

Os especialistas do Compliance Helpline estão disponíveis 24 horas por dia, o ano todo.

Voltar ao topo - Voltar à página inicial

Caso eu me identifique, isso é útil?

A investigação de um relatório é normalmente mais rápida e eficiente quando a Equipe de Compliance da Syngenta pode acompanhar a questão diretamente com a pessoa que fez o relatório. Se você se identificou, todos os esforços razoáveis serão tomados para respeitar sua confidencialidade. Sua identidade não será revelada, a menos que seja necessário para prosseguir com a devida investigação, se requisitado no curso de um processo judicial, ou se requerido por leis locais. A Syngenta não tolerará qualquer forma de retaliação.

Voltar ao topo - Voltar à página inicial

É possível fazer um relatório anônimo?

Esta pode ser uma opção em alguns países, enquanto em outros, pode ser proibida por lei. Se permitido por lei, você pode fazer um relatório anônimo através do Compliance Helpline, seja on-line ou pelo telefone. Assim que completar seu envio, você receberá um número de referência e deverá criar uma senha, a qual será necessária para que você acompanhe o status do relatório.

Volte para monitor o progresso e adicionar novas informações. Isto permitirá que você responda quaisquer perguntas da Equipe de Compliance sem comprometer sua identidade, caso tenha optado por permanecer anônimo.

Voltar ao topo - Voltar à página inicial

Como minha confidencialidade é protegida se fizer um relatório através do Helpline?

A NAVEX não rastreia telefones ou utiliza recursos como o Identificador de chamadas. Além disso, ela não gera ou mantém logs de Internet com endereços de IP. Assim, se você fizer um relatório, não haverá informações disponíveis ligando você ou seu computador ao Compliance Helpline. Os relatórios enviados por um computador são recebidos através de um portal de Internet seguro que não rastreia ou repassa informações adicionais, como nomes de usuário.

Voltar ao topo - Voltar à página inicial

Que tipos de relatórios podem ser feitos através do Helpline?

Na Europa, as leis geralmente limitam os relatórios a incidentes relacionados a questões financeiras, contábeis e de auditoria. Outros países permitem relatórios mais amplos. Você será auxiliado sobre se o relatório que deseja enviar pode ser aceito pela Linha de apoio. Se não puder ser aceito, você será aconselhado a enviá-lo diretamente ao seu Gerente, ao Compliance Officer, ou a um representante do Departamento de RH ou do Jurídico.

Voltar ao topo - Voltar à página inicial

Como posso monitorar o progresso de meu relatório?

Assim que completar seu relatório, você receberá um número de referência e deverá criar uma senha. Com estas duas formas de identificação, você poderá seguir o relatório, seja acessando o portal do Helpline ou entrando em contato por telefone. Você pode ter que esperar vários dias após seu envio, antes que possa monitorar o progresso e verificar se informações adicionais são necessárias.

Voltar ao topo - Voltar à página inicial

O que acontece se eu perder meu número de referência ou senha?

Para manter o mais alto nível de confidencialidade, você será requisitado a fazer um novo relatório caso perca seu número de referência ou sua senha. Você deve mencionar que seu novo relatório está relacionado a um enviado anteriormente.

Voltar ao topo - Voltar à página inicial

Como a Syngenta investiga as questões?

Quando um relatório é recebido, a NAVEX notificará a Equipe de Compliance da Syngenta. Se necessário, eles darão início a uma investigação e compartilharão as informações de seu relatório com os membros da equipe de investigação. É dada prioridade à investigação de quaisquer questões, imediata e responsavelmente.

Voltar ao topo - Voltar à página inicial

Para onde vão estes relatórios? Quem pode acessá-los?

Os relatórios são recebidos diretamente pelos servidores seguros da NAVEX, localizados no Reino Unido, para evitar qualquer tipo de violação à segurança. Eles só são disponibilizados para membros designados da Equipe de Compliance da Syngenta, responsáveis por avaliar o tipo de violação cometida e por assegurar que uma investigação adequada seja conduzida. Estes membros receberam treinamento para manter a confidencialidade de quaisquer relatórios, e só compartilharão as informações com aqueles que necessitam sabê-lo para conduzir uma investigação adequada.

Voltar ao topo - Voltar à página inicial

E se eu estiver preocupado com uma possível retaliação?

A Syngenta proíbe expressamente qualquer forma de retaliação contra qualquer um que faça um relatório. Reclamações feitas de boa-fé não acarretarão sanções a você, não importando se os fatos se provem corretos ou não, ou resultem em ações corretivas. Se você acredita que sofreu qualquer tipo de retaliação, relate isso para que a empresa possa investigar.

Voltar ao topo - Voltar à página inicial

A gerência da Syngenta deseja mesmo que eu faça um relatório?

Ela certamente irá fazê-lo. Na verdade, ela precisa que você o faça. Sua prontidão em relatar problemas ou preocupações é uma oportunidade para a Syngenta melhorar. Relatar um problema pode minimizar o potencial impacto negativo à empresa e seus clientes, além de ajudar a aliviar dificuldades que você possa estar enfrentando. Levantar preocupações também pode ajudar a identificar questões que podem aprimorar a cultura corporativa e o desempenho geral da empresa. Se você presenciar ou suspeitar de uma violação à política da empresa ou à lei, você tem obrigação, como funcionário, de contar o ocorrido. Não suponha que outra pessoa irá fazê-lo. Do contrário, a empresa pode não ter a chance de investigar e resolver a situação.

Voltar ao topo - Voltar à página inicial

Como posso prosseguir com uma chamada em um idioma diferente?

A chamada será respondida em algum dos idiomas principais do país de onde você está ligando. Para prosseguir em outro idioma, identifique seu idioma para requisitar um intérprete. Isso pode levar alguns minutos, mas não desligue.

Voltar ao topo - Voltar à página inicial

O que acontece se não houver um intérprete para o meu idioma?

Nós desejamos lidar com sua ligação prontamente, na primeira vez que você entrar em contato conosco. Contudo, se um intérprete para seu idioma não estiver disponível, tente novamente mais tarde. Ansiamos pela oportunidade de lidar com sua preocupação.

Voltar ao topo - Voltar à página inicial

O que devo fazer se a linha telefônica não estiver funcionando?

Na hipótese improvável de o número de telefone listado não estar funcionando, entre em contato com seu Compliance Officer ou com qualquer membro da Equipe de Conformidade.

Voltar ao topo - Voltar à página inicial

Qual é a diferença entre a NAVEX, Inc. e a EthicsPoint?

EthicsPoint é o nome do aplicativo de gerenciamento de propriedade da, e operado pela NAVEX, Inc.

Voltar ao topo - Voltar à página inicial