O banco para um mundo em mudança

O BNP Paribas presta muita atenção às preocupações dos respetivos colaboradores, clientes, acionistas, fornecedores e da empresa como um todo. O Grupo está determinado a ouvi-las, a compreendê-las e a procurar tratá-las de forma justa e eficaz.

Por este motivo, o compromisso do Grupo continua a ser reforçado para evitar, detetar e combater qualquer comportamento antiético, qualquer infração da legislação, de regulamentos, do código de conduta ou de políticas/procedimentos internos.

Uma cultura de comunicação aberta é uma ferramenta essencial para a manutenção de um ambiente de trabalho seguro, garantindo a conformidade das nossas ações com os padrões do Grupo e contribuindo para o reforço da confiança dos nossos colaboradores, clientes, acionistas e parceiros.

Desta forma, qualquer situação contrária à legislação, regulamentos, código de conduta ou políticas/procedimentos internos deve ser comunicada e será tratada de forma imparcial, independente e confidencial pelos Referentes de Denúncia de Conformidade ou pelos Referentes de Conduta dos Recursos Humanos no que toca ao “Respeito pelas pessoas”.

O Grupo está determinado a alterar comportamentos inadequados e a sancionar os respetivos autores, independentemente de quem forem (nível hierárquico, desempenho profissional). Todas as sanções em vigor a nível local são utilizadas e aplicadas de acordo com a gravidade dos factos comunicados e identificados, de um aviso escrito à demissão.