Por que informar o que sabe? Estamos comprometidos em fazer negócios de forma ética, legal e socialmente responsável. Mas é possível que você se depare com uma situação ou comportamento que traga preocupação ou que pareça violar a lei, nosso Código ou qualquer outra política do Grupo. Se isso acontecer, nós incentivamos você a falar o que sabe, para que tenhamos a oportunidade de lidar com a situação ou preocupação — e para apoiá-lo, se você precisar de nós.

Como mais posso informar? Nós incentivamos você a falar e, sempre que possível, discutir seu dilema ou preocupação com a pessoa envolvida, seu gerente de linha ou o RH. Você também pode entrar em contato com o seu diretor de Ética e conformidade ou diretamente com a equipe de Ética e conformidade do Grupo.

Qual é a opinião do Grupo sobre retaliação? Nós não toleramos nenhuma forma de ameaça, retaliação ou outra medida contra qualquer um que, de boa-fé, tenha feito ou ajudado a fazer uma denúncia à Linha Speak Up, em conformidade com a política de denúncias do Grupo.

O que acontece depois que eu me manifesto? Se você informar sua preocupação por meio do Serviço Speak Up, sua denúncia será encaminhada de volta para a equipe de Ética e conformidade do Grupo, para posterior avaliação , e você receberá a confirmação do recebimento dentro de sete dias.

Observação: Quando enviar sua preocupação por meio do Serviço Speak Up, você receberá um código único chamado "chave de denúncia". Você pode usar esta chave para ligar de volta ou acessar este site para verificar o progresso de sua denúncia.