Canal de Ética

Sobre o que se trata o Canal de Ética?

O Canal de Ética recebe ligações e relatos de parceiros e empregados de todos os níveis da empresa, de clientes e de terceiros. O Canal está disponível 24 horas por dia, todos os dias. Em geral, as ligações estão relacionadas a qualquer conduta que os manifestantes acreditem ser uma grave violação da lei; requisitos regulatórios; violação de uma política da PwC, padrões profissionais; Código de Conduta Global da PwC ou qualquer conduta antiética. O Canal de Ética da PwC também pode receber ligações relacionadas a perguntas sobre qualquer política interna, padrões profissionaais ou do Código de Conduta Global da PwC.

O que acontece quando eu ligar para o Canal de Ética?

Um representante da NAVEX, um terceiro contratado pela PwC para registrar as perguntas e preocupações, fará uma série de perguntas e gravará a sua pergunta ou preocupação. Um colega da PwC do Escritório de Ética & Compliance irá revisar e determinar a melhor forma de ajudá-lo.

Por que é tão importante expressar minhas preocupações?

Nosso negócio é baseado em confiança. A confiança que nossos clientes depositam no trabalho que realizamos. A confiança que o público coloca em nossa integridade. E a confiança que depositamos uns nos outros para fazer a coisa certa.

O que devo fazer se o número de telefone não estiver funcionando?

Se o número de telefone listado para o seu local não estiver funcionando, use este site para fazer seu relato on-line. Informe no relato que o número de telefone não está funcionando.

O que devo fazer se o local em que estou não está listado?

Se o local de onde você está relatando não estiver listado, entre em contato com o Global no site pwc.com/ethics.

O que devo fazer se quiser registrar meu relato em minha língua nativa?

Você pode relatar no idioma com o que se sinta mais confortável.

Se o seu idioma não estiver disponível no site, informe usando a versão em inglês do site e preencha o formulário em seu idioma nativo.

Se você relatar por telefone, todos os especialistas em comunicação são bilíngues, oferecendo suporte no idioma inglês e pelo menos um outro idioma adicional.

Se você precisar de interpretação em um idioma que não seja suportado por um recurso interno da NAVEX, um fornecedor de interpretação é consultado para fornecer interpretação ao telefone com o intuito de facilitar a entrevista.

O que devo fazer se eu perder o meu código de identificação do relato ou esquecer a senha que criei?

Para garantir que a segurança seja mantida em todos os casos enviados, se você perder seu código de identificação ou senha, será necessário realizar um novo relato. Mencione na novo relato a relação deste com o relato que você encaminhou anteriormente.

Posso relatar uma preocupação de forma anônima?

Nós encorajamos você a se identificar ao fazer um relato, a identificação nos ajudará a investigar o relato e a protegê-lo a longo prazo. Se permitido pela legislação aplicável, você pode fazer uma consulta ou relatar uma preocupação anonimamente, se preferir. Você receberá um código de identificação do relato e será solicitado a criar uma senha pessoal, para acompanhamento. Retornar ao Canal de Ética para consulta através deste processo é um passo importante para garantir que tenhamos informações suficientes para investigar sua preocupação e tomar medidas, quando apropriado.

Quem saberá que entrei em contato com o Canal de Ética?

Ao ligar para o Canal de Ética da PwC, cabe a você decidir se quer fornecer seu nome ou permanecer anônimo. O Canal de Ética da PwC não utiliza identificação de chamadas/ligações.

Sua identidade e as informações que você fornecer serão tratadas com os mais altos níveis de confidencialidade e divulgadas estritamente de acordo com a necessidade de conhecimento.

Posso ter problemas por relatar uma preocupação?

A PwC está comprometida em tratar nossas pessoas de forma justa. A empresa protegerá parceiros e funcionários contra qualquer forma de represália por relatar, de boa fé, violações reais ou suspeitas em relação a uma lei, requisitos regulatórios, Código de Conduta Global e outras políticas da firma.

A PwC está comprometida em proteger nossas pessoas contra retaliações. Retaliação é uma conduta inadequada grave que não será tolerada, e qualquer profissional da PwC (incluindo sócios/diretores ou empregados) que tomar medidas retaliatórias será responsabilizado.