Acreditamos que os elevados padres nos negocios desempenham um papel esencial para assegurarmos o nosso sucesso e crescimento contínuo. Trata-se de sermos corretos nas nossas ações, para que possamos estar orgulhosos do trabalho que fazemos.

Denunciar online Denunciar por telefone Acompanhamento

O sistema de Denúncias Maersk
– Para todas as empresas do grupo Maersk


O que é o sistema de Denúncias Maersk?

O Sistema de Denúncias Maersk é um canal confidencial através do qual se pode levantar questões sobre possivels violações das leis ou das Normas do Grupo nas seguintes áreas: lavagem de dinheiro, corrupção, controles de comércio exterior, retaliação, uso de informação previlegiada, lei de concorrência, segurança de TI, privacidade de dados, ameaças para a saùde, segurança e ambiente e assédio sexual ou discriminação.

O que é o sistema de Denúncias Maersk não abrange?

O sistema destina-se apenas a comunicar possíveis violações de leis ou regulamentos, ou questões que possam expor o grupo a graves riscos jurídicos. O sistema não serve para dúvidas relacionadas com pedidos de emprego, questões ou litígios comerciais, reclamações de RH vulgares (por exemplo, sobre salários, desempenho our férias), nem para consultas de índole geral. Estas devem ser direcionadas à respectiva Unidade de Negócios ou Função do Grupo.

Com quem mais posso falar?

A Maersk incentiva a comunicação de receios através do canal com o qual se sinta mais à vontade, tal como o seu superior hierárquico, auto elemento das chefias ou a função de apoio aplicável, como o departamento jurídico our de RH.

O sistema de Denúncias Maersk é disponibilizado como uma alternativa, no caso de se sentir pouco à vontade para transmitir as suas preocupações através de outros canais. Não toleramos retaliações contra quem faça denuncias de boa-fé.

O qué acontece após eu contactar o sistema de Denúncias Maersk?

Após apresentar uma denúncia por via telefónica ou através da internet, receberá uma chave de denúncia e uma palavra-passe para poder acompanhar o caso.

A sua comunicação será inicialmente avaliada pelo departamento jurídico e pela auditoria interna do grupo, que determinam as ações a tomar posteriormente.

Quem administra o sistema de Denúncias Maersk?

O sistema é administrado por uma empresa independente (NAVEX) e está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, podendo aceitar chamadas em mais de 75 idiomas, e está preparado para receber denúncias anónimas, dependendo da localização do denunciante.

As comunicações ao sistema de Denúncias Maersk são seguras e confidenciais?

O sistema, denominado EthicsPoint, está hospedado nos servidores seguros da NAVEX e não está integrado no site ou na intranet da Maersk. Todas as denúncias que fizer serão mantidas o mais possível confidenciais durante a realização de uma investigação minuciosa. As pessoas serão notificadas da investigação e/ou envolvidas na mesma apenas em função das necessidades.