Mecanismo de Reclamações da ASI

A Aluminium Stewardship Initiative (ASI) visa garantir a resolução justa, oportuna e objetiva das reclamações relacionadas aos processos de definição de normas da ASI, ao programa de certificação, à conduta de membros e auditores, e às políticas e procedimentos da ASI. Ela atua como uma parte importante do modelo global de governança da ASI, permitindo que as partes interessadas levantem questões que são motivo de preocupação, para que elas sejam investigadas e tratadas de forma adequada. O procedimento de reclamações não substitui nem limita o acesso a recursos na esfera judicial.

Quem pode fazer uma reclamação?

  • Membros da ASI e seus funcionários
  • Auditores da ASI
  • Outras partes interessadas, incluindo ONGs comunitárias, trabalhadores e povos indígenas
  • Delatores

Você pode usar este site, hospedado por um provedor de linha direta terceirizado, o EthicsPoint, para enviar uma reclamação ou informar um problema à ASI. Nós o incentivamos a apresentar reclamações, preocupações ou dúvidas relacionadas a tópicos observados em nosso Mecanismo de Reclamações, para que possamos responder e melhorar.

As informações que você fornecer serão enviadas para nós pela EthicsPoint de forma totalmente confidencial e anônima, se assim desejar. Você tem nossa garantia de que seus comentários serão analisados.

Consulte as Perguntas frequentes da EthicsPoint para obter mais informações.

Para fazer uma denúncia

Selecione o link "Faça uma denúncia" , no topo desta página.

Após enviar sua denúncia, você receberá um código exclusivo, chamado "chave de denúncia". Anote sua chave de denúncia e senha e as mantenha em local seguro. Após 5 a 6 dias úteis, use a sua chave de denúncia e senha para verificar perguntas ou feedback em sua denúncia.