Nosso Compromisso

Como parte da boa governança e em nossos esforços contínuos para alinhar-se às melhores práticas, a Aperam estabeleceu uma Linha de Denúncias para facilitar a comunicação e o envio confidencial de preocupações e reclamações pelos funcionários e partes interessadas da Empresa.

Diretrizes específicas são fornecidas aos nossos funcionários em nossa Code of Business Conduct com regras claras se eles estiverem expostos a riscos ou dilemas relacionados a direitos humanos, parcerias comerciais, informações confidenciais, relacionamento com funcionários públicos, bem como doações, presentes e viagens.

A Aperam está comprometida com um ambiente onde comunicações abertas e honestas são a expectativa, não a exceção. Todos os funcionários que tenham uma base razoável para acreditar que ocorreram condutas inadequadas, com base em fatos e não em boatos, têm a responsabilidade de encaminhá-los ao seu supervisor imediato ou nível superior de gerência, ao correspondente de Compliance Officer ou ao departamento de Auditoria Interna.

No entanto, se alguém se sentir incapaz de falar com alguém mencionado anteriormente, pode usar a Linha de Denúncias da Aperam hospedada por um provedor de linha direta de terceiros, o EthicsPoint. A Linha de Denúncias da Aperam pode ser usada para denunciar qualquer tipo de infração ao Código de Conduta relacionado a :

  • Saúde no Trabalho, Segurança e Meio Ambiente
  • Direitos Humanos
  • Conflitos de interesses
  • Fraude e corrupção
  • Segurança cibernética e privacidade de dados

A informação que nos fornecer será enviada por EthicsPoint de forma totalmente confidencial e anónima se assim o desejar. Você tem nossa garantia de que seus comentários serão ouvidos.

Consulte a FAQs do EthicsPoint para obter mais informações.

Para fazer uma denúncia

Ao finalizar o seu relatório será atribuído um código único chamado "chave de relatório". Anote sua chave de relatório e senha e guarde-as em um local seguro. Depois de 5-6 dias úteis, use sua chave de relatório e senha para verificar seu relatório quanto a comentários ou dúvidas.

Se, por qualquer motivo, a linha telefônica não estiver disponível, te encorajamos a enviar o seu alerta através do formulário online. Por meio deste formulário, você pode incluir qualquer feedback necessário sobre o serviço da linha telefônica.