Estamos aqui para você.

Cinco fatos importantes que você precisa conhecer

1

O que é a Speak Up?

O Speak Up é a linha de ajuda global da Smurfit Kappa. É um canal confidencial por meio do qual você pode fazer perguntas e informar preocupações sobre ética, conformidade ou o Código de conduta da Smurfit Kappa .

2

Quem administra o Speak Up?

Ele é administrado por uma empresa independente (NAVEX), está disponível 24 horas por dia, todos os dias, e pode atender ligações na maioria dos idiomas. É possível entrar em contato com o Speak Up de maneira anônima da maioria dos locais.

3

Com quem mais eu posso falar?

A Smurfit Kappa incentiva e oferece muitas maneiras denunciar. Use o canal com o qual você se sente mais confortável. Seu Gerente de linha, Representante de RH, pelo e-mail speakup@smurfitkappa.com por telefone ou on-line como indicado acima.

4

O que acontece depois de entrar em contato com o Speak Up?

Depois de enviar uma preocupação ou pergunta on-line ou por telefone, você receberá uma chave de denúncia e senha, que podem ser usadas para acompanhar seu envio. Em seguida, um resumo eletrônico será enviado a um Gerente de Caso Speak Up na equipe da Smurfit Kappa para revisão e para determinar novas ações.

5

As denúncias ao Speak Up são seguras e confidenciais?

A Smurfit Kappa utiliza o aplicativo de gestão de casos EthicsPoint da NAVEX para gerir o Speak Up. A EthicsPoint é hospedada nos servidores seguros da NAVEX e não é parte do site ou da Intranet da Smurfit Kappa. Toda denúncia feita por você será mantida em confidencialidade ao máximo possível, de acordo com a legislação e as boas práticas de negócios.

A maneira como atuamos individualmente e como um Grupo reflete aquilo que somos e o que os outros esperam de nós. Nosso sucesso contínuo depende da nossa capacidade de tomar ações e decisões legais e éticas.
Tony Smurfit
Diretor executivo do Grupo